A procura da sementinha



PERFIL DO BÉBÉ

Nome: Marta

Nasceu: 10/07/2006 pelas 22h35m

Com: 3.110Kg e 48 Cm



PERFIL DOS PAPÁS

Nome: Ana e Paulo

Idade: 23 e 25

Cidade: Lisboa

GOSTAR E NÃO GOSTAR

Gosto muito... muito do meu marido, do meu canito, do meu passarito, da minha maninha e dos meus papás


Nao gosto de pessoas cinicas, mentirosas, falsas...

NOSSOS SIGNOS


ADOPTEI



INQUÉRITO


Pergunta?
Com quem é pareçida a Martinha?
Pai
Mãe

Resultado Parcial


O MEU CONTADOR

visitas


O MEU RELÓGIO



O MEU CALENDÁRIO



ARQUIVOS


outubro 2005


novembro 2005


dezembro 2005


janeiro 2006


fevereiro 2006


março 2006


abril 2006


maio 2006


junho 2006


julho 2006


agosto 2006


BLOGS DE AMIGAS

Piolhito Lindo
De tudo um pouco
O meu casamento
Em busca da... ervilhinha
Pedacinho de Céu
Tesouro precioso
Lugar Meu
Alexandra Nunes
View stars
Princesa Julinha
Fazedores de mundos
Ana72 Mundo Pequeno
Gonçalo gatinho
Breves e Soltas
Mamã babada
Aventuras do Joãozinho
Mil coisas
Blog da Maguy
Danieliana
Sonho Adiado
Bebé Diogo
Sofia Macedo
Davidito
Meu Milagre
Taga
Bia e Diogo
Babrinha
As duas riscas cor-de-rosa
Mãe do Kiduxo
Motivo para sorrir
Nininha
A minha sementinha
Sonia
Pequeno bébé
Meu rebento
Risquinhos nos olhos
Amiguitas
Vou ter um bebe
La Vache
Meus Pequenitos
Anjos e Sonhos
Sonho ser mamã
Dois Tesouros Lindos
Cagaricagaro
Estrelinha Tatiana
Princesa Mariana
Sonia mamã gemeos
Rei na Barriga
Marize e Martinha
Meloyd
Kero Muito ser Mamã
O meu pestinha
Pitukina
A casa da Nana
Irei saber
Soninho Bom
Dolce Andre
Ana Mania
A vida de Joaninha
Era uma vez um sonho
O Afonso
Em busca de um sonho
Carla Santos
Meu Bebe
O meu filhote
Mamae galinha

LINKS

Nino ou nina?
Guia dos astros
Bebés
Babyblogs
Grupo Mamas Junho 2006
Mais Blog


Créditos

Dream Melody Layouts
template by cecis










Templates para seu blog!

Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics

Lilypie 1st Birthday Ticker www.aminhamoranguinha.blogspot.com

[quarta-feira, julho 19, 2006]

Relato do meu parto

Tudo começou na noite de dia 09/07/2006 umas contracções leves de 30 em 30 minutos , que foram diminuindo de tempo, perto das 23h30m sinto um jorro, pareçia que estava a fazer xixi, fiquei desconfiada será uma perfuração na bolsa? Deitei-me e as contracções continuaram, foi a noite toda acordada a apontar as contracções, foram sempre irregulares, ora de 15 em 15 ora de 20 em 20. Chegou-se a manhã e era dia de consulta na Mac, estava desconfiada que já ia lá ficar, então despedi-me dos meus putinhos com muito carinho. Chegada a Mac, fiz Ctg e fui a consulta, o Ctg não tinha acusado grandes contracções, pois elas tinham aliviado, mas contei a médica o que se tinha passado, ela disse vamos observar mas mesmo que não seija a bolsa perfurada, vai cá ficar já internada. Ora mal a Dr.ª pos a mão, rebentaram as aguas, como disse a médica faltava mesmo aquele impurrãozinho, porque já havia perfuração. Foi ai que vi, esta na hora...o meu maridinho ficou nervoso e assustado, estava a chegar o grande momento.
Fique internada eram perto das 14h, tudo começou, o soro, o médico que por lá apareçeu, que vos digo era daqueles que metia medo, fui observada e tinha 3 dedos de dilatação, foi-me dito que podeia levar a epidural. Ali fiquei a espera do grande momento, as contracções começaram a ser mais fortes, e as 18h pedi a epidural, (santa epidural), fiquei mais aliviada e até tentei descansar...quando volta a apareçer o médico e me diz já tem 5 dedos de dilatação. Pensei cá para mim, estou a ir bem!
20h as dores começam novamente, mas desta vez muito mais fortes, dores horríveis, chamei a enfermeira queria outra dose de epidural...mas o anestecista estava numa cesariana, ai que sofrimento que foi, estive das 20h as 21h20m +- com dores tão fortes, que nem consigo explicar, o meu maridinho coitado já não sabia o que fazer, ele bem me tentava aclamar, mas eu não conseguia ficar calminha.
Perto das 21h30m lá veio o tal procurado anestecista, ui ai voltou o aliviu, mas começei a tremer por todos os lados, pareçia que tinha frio, nem sei se tinha, uma sensação esquesita, chamei a enfermeria e disse-me que era normal, era da epidural. Passado minutos apareçeu o famoso médico, ora vamos lá ver, 10 dedos , querida estas prontinha, ves ficavas branca quando me vias mas já estas prontinha- palavras do médico, será que se notou tanto assim que não fui com a cara dele eheheh.
Penso que eram umas 22h quando chamei a enfermeira já sentia uma pressão enorme, ora era a Martinha já estava muito descida, foi ai que tudo começou, começei a fazer força, e lembro-me da enfermeira parteira me dizer, isso princesa estas a portar-te lindamente... o meu mariducho ali ao lado dava-me força. Lá continuei eu e depois de sentir uma grande pressão, a enfermeira diz-me não faças mais força, ora era a minha quiduchinha, fui então cortada e voltei a fazer uma forçita...eram 22h35m nasçeu a luz dos nossos olhos, a minha linda filha. Foi um conjunto de emoções, eu o papá choravamos tanto...foi lindo, lindo, lindo.
Levaram a minha menina, enquanto eu fiquei a ser cozida, foram 4 pontos que pareçia que não acabavam...e o papá tinha desapareçido, disse-me a enfermeira esta com a vossa menina.
Pouco tempo depois tinha a minha menina novamente nos braços, dei-lhe o peitinho e ele agarrou tão bem...nessa noite não dormi, só olhava para a linda filha que Deus me tinha dado, é perfeitinha,um amor, é a minha quiduchinha.
E foi assim o meu parto, que correu até muito bem, graças ao meu querido marido que me deu imensa força, e aquela enfermeira parteira que foi uma querida.
Agora somos o casal mais feliz do mundo, temos uma filha linda, que tanto ama-mos.


Queridas amigas, nós estamos bem, já caiu o resto do cordão umbilical, e a Martinha já tem menos colicas, pois já só bebe do leitinho da mamã, se eu não a acordar chega a dormir a noite toda. Mais uma vez eu digo, estou completamente apaixonada pela minha quiduchinha, e o papá é um amor para ela, nesta casa só reina a felicidade.
Peço desculpa por não visitar os blogs, mas como devem calcular o tempo agora é mais curto.

Uma beijoquinha muito fofa.


enviado por Ana as 11:20 da manhã









.Â?´¯`Â?-» À procura da sementinha «-Â?´¯`Â?.